sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Semana da Comunicação Gaúcha

Como minha descrição no perfil deixa claro: sou uma publicitária gaúcha curiosa. Sendo assim, seria uma super incoerência eu não postar nada sobre o nosso Salão da Propaganda. Não só por uma questão de coerência mas principalmente de reconhecimento. Parabéns ao Jopa ( nosso presidente), a DCS ( agência responsável pela divulgação)... Mataram a pau!
O conceito Propaganda Faz Parte da Vida de Todo Mundo é mais do que adequado aos novos tempos. A escolha do bairro Moinhos de Vento, o mais charmoso de Porto Alegre e que está sempre lotado de publicitários não causou estranheza. O mais bacana foi a estratégia de interferência na paisagem, de surpreender as pessoas que frequentam, com verdadeiras instalações simulando quiosques onde os passantes podiam encontrar guias da programação. Foram distribuidos, nos vários cafés e restaurantes do bairro, porta lápis, guias de bolso e guardanapos patrocinados pelo salão. As palestras - muito boas - aconteciam em locais inusitados, como no Café do Porto e Press Cafe...
Fiquei orgulhosa de ser publicitária e perceber nossa categoria valorizada pela boa idéia criativa advinda de um planejamento brilhante.
Não sou de babar ovo, mas babei.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

PODE CRER!!!


Blogueira curiosa como sou, não consegui perder hoje a estréia do filme PODE CRER. Fiquei sabendo dele no site da espalhe, pois eles que fizeram uma ação de guerrillha perfeita!
O filme trata sobre a minha geração ( não façam contas, please). O ano 1981 - segundo o diretor Arthur Fontes ( ver entrevista ), da Conspiração Filme, equivale em importância ( meio exagerado, eu sei) a 1968, no que diz respeito as mudanças de uma geração. Mas enfim, minha geração---- AMEI. Independente de ter achado o filme meio ingênuo, achei tudo muito perfeito. Ótimo elenco, trilha, direção... Mas o que mais me encantou foi a estratégia da Espalhe para divulgar no Rio de Janeiro. Aquele foi o ano da lata ( lembram?). Não, pessoas mais jovens, não é a música da Fernanda Abreu.... Daquele episódio do navio que jogou latas e latas de maconha em alto mar, que foram parar em Ipanema, Leblon e até aqui nas praias gaúchas.... Pois é, o pessoal da Espalhe espalhou por Ipanema e Leblon latas e latas mar adentro, que foram parar na areia. Curiosos abriam as latas e encontravam negativos do filme... Old schollers vendiam bolachões da trilha... Pena que a concentração da ação não passou do Rio de Janeiro e hoje no cinema, além de uma amiga que me acompanhou ( da mesma geração), eu e meu filho de 15 anos, umas 10 pessoas foram conferir.... Tomara que alguém leia este meu post, ESPALHE, e mais pessoas confiram.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O fim da criação???




Hoje me perguntaram se a iniciativa da Apple, de mandar produzir o vídeo sobre o I pod touch - publicado no Youtube por um adolescente inglês de 18 anos - estaria sepultando os criativos das agências. BEMMMM CAPAZZZZZZ... Isso só comprova que as agências e os marqueteiros estão cada vez mais espertos, pois isso gerou um super buzz e uma boa estratégia de relacionamento com o usuário. A criação é de Nick Haley, com produção aprimorada pela equipe da TBWA. A trilha ( a original escolhida por Haley) é do grupo brasileiro CANSEI DE SER SEXY,com a música Music is My Hot, Hot Sex. Haley conta que o que o inspirou a criar o vídeo foi o verso: "minha música é onde eu quero que você me toque". Ele é mac maníaco desde os 3 anos de idade.

Fórum Internet Corporativa- parte 2


Como prometi, antes tarde do que nunca.
O Pomeranz já entrou dando show. Cara de quem sabe sabe conhece bem...Seguro de si, chegou chegando. Já começou com os números e fórmulas. Números altos em relação a internautas ( cerca de 35 milhões no Brasil) e baixo percentual de participação do meio virtual nas verbas publicitárias -sendo otimista, 3%. A partir desta constatação ele deixou a platéia meio decepcionada. Dezenas de defensores da mídia digital como salvação da lavoura ( antes tinham sentado o maior pau nas agências off line), todos escutaram quietinhos. Se a internet é tudo isso, pq só ganha 3% do bolo??? Ele provou que investindo na internet o anunciante terá o menor CPM, melhor taxa de resposta, o melhor ROI, enfim, fórmulas e fórmulas comprovando o que ainda não se consegue ter a segurança e a "macheza"de defender, porque simplesmente a internet ainda não se basta. A mídia offline é necessária, imprescindível pra qualquer campanha. Ou a estratégia é concentrar maiores esforços na internet, utilizando os meios tradicionais para aumentar o número de pageviews/interatividade, ou a internet será um reforço, um apoio a mídia tradicional. Exemplificou com cases de quem trabalha com isso desde a idade da pedra ( 1996)e confessou os diversos erros, as precipitações, os enganos. Humildemente, mas sempre com dados concretos e precisos, confessou ter errado para apenas agora se dar conta do óbvio - ainda precisamos de mídia de massa. O exemplo da Novartis ( Nuvarin - o anel anticonceptivo) foi perfeito: Como anunciar para um público tão amplo - todas as mulheres que podem engravidar ( 16 a 50 anos, ABCD)utilizando apenas a internet??? Inviável. E assim ocorre com a maioria dos produtos.

Concordo com ele: tem uma maneira de todo mundo ser feliz.... e todo mundo ganhar: anunciante, agências off e online, mas principalmente o usuário. Na falada web 2.0 tem como: é só deixar de ser míope.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Fórum Internet Corporativa - comentando

Lá estava eu ontem cedinho pegando meu crachá. Bem organizado o Fórum, pelo pessoal da AGADI ( Associação Gaúcha de Agências Digitais). Até que, por ser um assunto ainda meio restrito, tinha uma boa audiência. Só acho que ficaram me devendo novidades, tendências, maior conteúdo.
O primeiro painelista, um mexicano chamado Carlos Salazar, da Interália, deveria falar sobre web 2.0 e 3.0. Acreditei que teríamos um painel super arrojado e que eu teria muito a comentar por aqui. Mas, pasmem, ele ilustrou o conceito de web 2.0 com o manjado e epidêmico vídeo THE MACHINE IS US, que eu postei logo que comecei este blog. Enfim, acho bacana e tal, mas queria mais.
Sobre web 3.0, continuei boiando... A única coisa que ele disse a respeito foi que quem vai definir será o usuário.... blurg.. nem falou sobre ser semântica e tal...
O debate se resumiu a duas perguntas dos próprios mediadores, sendo que uma delas nem precisava ter sido feita, porque apenas demonstrou o nivel de desinformação da criatura: sobre como será a publicidade nestes novos formatos interativos...
Fiquei bege. Sem ser pretenciosa, e já sendo, vou pedir pra ele dar uma lidinha neste blog de vez em quando: COMPULSION!

Após este painel, 2 pequenas empresas falaram sobre sua experiência com internet - ESADE ( curso superior de administração de Porto Alegre) e Traça ( sebo virtual). Infelizmente, por motivos particulares, tive que me ausentar nestes painéis. Mas sinto mais por não ter assistido o da Traça, já que envolve e-commerce, uma logística considerável...
Após ouvimos a rápida fala do moço da Motorola, sobre como foi difícil criar um site interessante, que fosse adequado pra B/B... nada de mais...
O Reginato do Banrisul falou sobre a padronização do site do banco ( o que não combinou nem um pouquinho com a tendência de adequação defendida pela Motorola). Mas a discussão foi amena...

O filho do boninho não deu as caras... ia falar sobre o blog dos artistas - eu nem estava interessada...Até fui lá dar uma olhadinha, mas por favor! O que a Carolina Dieckmann tem pra acrescentar na minha vida, ou na vida de qquer pessoa? Ela é uma das mais acessadas... Rasa como um Pires....Mas a idéia é boa, no que diz respeito ao mkt desta gente. A Carolina tava super queimada, desde o episódio do Pânico na TV... Talvez agora, com os comentários sobre os pobres desabrigados com a chuva no Rio, ela ganhe alguns pontos e melhore sua imagem...

Finalmente o Edney, da Interney fez uma ótima explanação sobre a blogosfera, os blogs corporativos e sua importância no que se refere a dar mais credibilidade, mais proximidade da empresa com seu público consumidor. Umas pinceladas na utilização de blogueiros para divulgar serviços e promoções das empresas - os jabas.... Ele contou sobre ter recebido 2 ingressos da Fox Filmes para ver o Quarteto Fantástico, desde que sorteasse 1 ingresso no seu blog e comentasse o filme depois. Não vejo problema. Não vão agora começar a pegar no pé dos blogueiros como se fossem jornalistas... Tudo bem, tem imparcialidade sim, ninguém vai falar bem de um filme só pq ganhou ingresso....

Adorei o painel do Ricardo Pomeranz, da Rapp Collins. Comento no próximo post. Vale um só pra ele!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ainda sobre a blogosfera


Achei no contraditorium ( blog que se diz o bad cop da blogosfera brasileira) uma pérola sobre blogueiros, sobre a web 2.0 . Na verdade, um deboche sobre esta discussão toda.
Eu, sinceramente, dou muita risada.
TESTE - vc é um blogueiro, um problogger ou intelectual?
Observando a tirinha do Dahmer acima:
Se você riu e conhece vários que se enquadram, você é um blogueiro.
Se você riu muito, e meio que se reconheceu, ao menos em alguns momentos, você é um ProBlogger.
Se você ficou ofendido, acha que isso é uma falta de respeito para com a diversidade que é a blogosfera, e que o Dahmer é um frustrado e apenas criticando não acrescenta nada, pois deveria propor soluções ao invés de apontar problemas, você é o clássico blogueiro intelectual, sem um pingo de senso de humor; um chato.
Aprenda a rir de si mesmo, é sua melhor autocrítica, e a única forma honesta de poder sacanear os outros depois.

Forum Internet Corporativa


Nesta próxima segunda-feira, estarei participando aqui em POrto Alegre do Fórum sobre Internet Corporativa. Este Fórum ( que já é o terceiro) propõe uma discussão sobre o ambiente de internet, a blogosfera brasileira e os canais digitais como meio de relacionamento com o consumidor. Também serão apresentados depoimentos de pequenas e grandes empresas que utilizam a internet como diferencial competitivo.

Comentarei, com certeza.


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Voltei


Depois de quase 20 dias ausente, retorno a atualização deste blog. Desculpa, Fernanda ( hehehe), minha audiência garantida... Falta de tempo e um pouco de falta de estímulo.
Continuo de olhos bem abertos pra todas as novidades!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sem tempo a perder...


Aqui um viral genial de celular... Teste quanto tempo vc perde descascando uma banana, por exemplo. Depois veja as hilárias dicas que eles dão para vc não gastar seu tempo com atividades sem importância.... Vale a pena entrar ....isso se vc tiver tempo, claro....

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

(Pausa para falar sobre meu vício)



Sim, virei mais uma viciada em NIP TUCK, o seriado americano que faz o maior sucesso nos Estados Unidos entre os quarentões... Pura identificação? Também, mas principalmente o fato de ser extremamente bem feito, dirigido e abordar temas inteligentes. Se vc pensa que é um seriado sobre como as cirurgias plásticas são feitas e sobre o quão maravilhoso é rejuvenescer, se engana. Verdades nuas e cruas sobre a vida, comportamento, relacionamento, crises da idade, profissionais e sexuais- o amor visto de várias formas... Acabei de assistir o último episódio da quarta temporada ontem e aguardo ansiosa a quinta, que será lançada nos Estados Unidos, no FX, no dia 30 de outubro...

Acima vc pode conferir cenas da próxima temporada e bastidores. Abaixo é opcional. Um clip que faz parte do último episódio da quarta temporada.... Vale a pena pela bela escolha da música da banda THE SUBMARINES... A letra diz tudo, ainda mais associada as imagens e situações das personagens - a solidão de estar acompanhado. Sei que estou fugindo um pouco do que tenho geralmente abordado aqui, mas não posso deixar passar batido e, já com saudades da minha série predileta, faço este parênteses....

Compulsion...ou uma provinha de como será a TV do futuro


Agradeço ao Ismael por ter me mandado este link e divido com todos um pouco da experiência que teremos no futuro assistindo programas de TV e DVDs e CONSUMINDO.... Comentem!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Tente outra vez!!!!!

Um blog fake da Unilever está fazendo buzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz pelos blogs da web. Uma menina, irritada com o cabelo pede para que sugerimos como ela pode melhorar. Claro que fui conferir. Sugeri de tudo! Quando escrevi mel, por exemplo ela saiu de cena. Quando voltou tinha um pote de mel nas mãos e começou a lambuzar os cabelos. Em segundos, um enxame de abelhas se aproximou. Tentei morango, banana, limão ( super engraçado), condicionador, babosa, cerveja, enfim.... Na verdade é um teaser viral, pois o produto ainda é desconhecido. Mas vc pode preencher um cadastro e solicitar que ela informe quando encontrar o produto salvador....
Da Unilever ( já descobriram)....

Clique na foto e vá até o blog!







">

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Hit The Road, Jack!!!


Troquei emails com um amigo criativo, estávamos falando sobre esta onda de agências que estão surgindo, especializadas em mkt de guerrilha,buzz, mkt viral e tudo o que for fora da mídia convencional. O comentário dele a respeito: - é, este é o novo truque da década para os próximos 10 anos... Marquei um happy hour pra tentar entender o que ele realmente quis dizer com esta observação, mas minha tendência é concordar. Eu acho muito lindo, criativo, inusitado, mas fico pensando na mensuração disso tudo. Falam em projetos deste tipo, com valores altíssimos, empresários pagando sem ter muita idéia do que vai gerar em termos de resultado técnico...
Tem uma agência destas aqui em Porto Alegre que tem acordo com a Night, de Nova Iorque... Dei uma olhada nos cases ... Um deles, que está acontecendo agora, e por sinal andam por San Francisco hj, é a ação de mkt de guerrilha da Lucky Brand ( marca de jeans coqueluche dos jovens americanos): DENIM HIGHWAY - de novo a experimentação, o ônibus itinerante( Totonho da Athletic Shoes, de Porto Alegre, já tinha pensado nisso, hehehe), mas com muito shot de tequila, passando por vários eventos e sempre remetendo ao site - humm, de SUPER MEGA ULTRA criativo não vi nada, mas realmente, a marca estando presente em locais onde os americanos descolados se agrupam, sempre é positivo e gera comentários, notícias, além da experimentação.

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Comentando Jabor




Gosto de alguns textos do Jabor. O postado há pouco está particularmente bom... principalmente a constatação de que hoje em dia as pessoas acreditam que amar é ser brega, confessar isso então, nem pensar... ridículo. Esta história de sentir vergonha de externar sentimentos, de pensar que estamos nos expondo e que seremos vítimas da nossa ingênua sinceridade, é que está matando os relacionamentos. Acho que o problema acontece depois da série de experiências frustradas, do bundão sempre na janela, de ter deixado o seu sempre na reta, dos vários micos, enfim – com o passar do tempo a gente vai descobrindo que tem que se proteger mais...Uma pena... Escutar um eu te amo é tudo de bom! Dizer é que está sendo o problema. Bom, hora de romper este paradigma... Alguém tem que começar. Vou tentar, juro!

Real World 0.0 - Fome de Amor ( texto do Jabor)





Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.
Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como
voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão
distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!" Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais queverdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio,
démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer
ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou
muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais,pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out,que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Antes idiota que infeliz!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Are u blogging this?

Babylon English-Portuguese

• blog

s. diário virtual onde pessoas escrevem sobre suas experiências e passatempos; conexões cronologicamente atualizadas em uma página da Internet contendo tópicos com observações pessoais dos usuários, weblog



Abaixo a letra da música do clip... que fala sobre todas as possibilidades da web 2.0...

Are u blogging this????
My picture is flickring around technorati
And I just discovered I am such a newb, I'm on YouTube

Are you blogging this?
Delicious myspace then tell me with meebo
Drop my feed into bloglines, I'm so web 2.0

Are you blogging this?
Blogger blummy skobee ditto seekum suckingfish
Auctionmapper frappr zoomr feedwhip blish
Rollyo seekum previewseek swicki wink
Flickr scanr talkr cheapr soonr kitchen sink

All Ourmedia's confusing me
Maybe I need to read a Wikipedia entry
Are you blogging this?
Google froogle blogger SketchUp calculator talk
Code news catalogs academic search
Finance images video alerts
Mobile SMS picasa translate search (more) (less)

Blogs opinativos estão com tudo!


80% dos americanos sabem o que é um blog, diz uma pesquisa da Synovate e Marketing Daily. Metade deles já visitou um blog e 8% dos americanos têm o seu proprio. Segundo o levantamento, 46% se dizem fieis, visitando os mesmo blogs regularmente. Quando questionados sobre o tipo de informaçao que lêem nos blogs, 65% responderam 'opiniao', 39% disseram 'noticias' e 'entretenimento' foi a resposta de 38%. De acordo com a pesquisa, há mais mulheres blogueiras do que os homens - 20% das americanas que já visitaram um blog tem a sua propria pagina, contra 14% dos americanos do sexo masculino. 43% dos que visitam blogs já viram publicidade e 1/3 disse ter clicado em alguma peça.
A maior parte dos visitantes nao está substituindo outras midias pelos blogs, mas 13% disseram que passam menos tempo com outros meios (jornais, TV, radio etc) desde que começaram a ler blogs.

Nada melhor do que ler a opinião sincera de alguém, certa ou não, mas enfim, sem nenhum tipo de parcialidade. Esta é a necessidade de um público mais exigente, mais crítico e mais cético em relação a mídia tradicional.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Como prover conteúdo aos 17 anos e ficar milionária

Aos 17 anos, ela ganhou seu primeiro milhão de dólares fazendo templates de páginas para suas amigas publicarem no My Space. Criou um site com possibilidade de downloads de diversos tipos de layout, botões, modelos de cartinhas, até textos para situações especiais. Mas foi devido ao grande número de acessos nos anúncios do site via Google e valueclick, que está ganhando U$ 70 mil por mês. Realmente esta nova maneira de enxergar a utilização da web vai dar muito dinheiro pra quem for esperto, como já deu pra galera do Google, to youtube e etc...


sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Cometa Sempre na Moda...




O Senac SP estará promovendo, no dia 18de outubro, a 30a. edição do evento SENAC MODA INFORMAÇÃO, onde serão apresentadas em primeira mão as tendências para a moda em 2008. No link do site, maiores informações e formulário para inscrição. Geralmente neste evento, os participantes recebem um livro com tudo o que foi pesquisado em termos de estilo, padronagem de tecidos, acessórios.... O Senac SP já é referência no Brasil todo.
O Senac RS também está cada vez mais se destacando na área da moda, tendo no seu quadro de professores, profissionais como a estilista Candice Eckert. Coordenadora do núcleo de moda do Senac NH, Candice também é proprietária da griffe gaúcha Rufina Louca e inaugura no dia 27 de setembro a SAIA, uma loja conceito que vai expor o trabalho de novos estilistas gaúchos. A decoração e os processos de comercialização foram pensados sob o conceito de sustentabilidade, com embalagens não-descartáveis e reaproveitamento de materiais, além, é claro, de peças exclusivas, fáceis de usar e ecologicamente corretas. Vou lá conferir de perto e depois comento aqui!

Dando uma banda na Union Square sem sair de casa....


Os programas de Geoweb ( como é chamado o mapeamento global) estão em frenética evolução. O Google Earth, cuja versão básica, gratuita, foi baixada 250 milhões de vezes, já permite o passeio virtual pelas ruas de várias cidades com a perspectiva de quem caminha pela calçada. Esses ambientes em 3D também estão se transformando em ferramentas de busca. De forma experimental, já é possível entrar em lojas, hotéis e até folhear virtualmente livros raros em bibliotecas. Andei olhando o site da www.everyscape.com , que pretende lançar o produto comercialmente até o final do ano, e lá vc consegue ter uma provinha do que está por vir. Fiquei emocionada. Passeei pelas calçadas de diversas ruas por onde andei no ano passado, na Union Square, em San Francisco, CA. As possibilidades que existem são ILIMITADAS, já que tem como entrar em locais ( também em 3d) e experimentar a sensação de estar realmente no ambiente. Se a loja Macy's for transposta para lá, vamos poder andar pelos corredores, ver os produtos, preços e comprar virtualmente em real time.... mas com a mesma propriedade de alguém que reside em San Francisco ( ou quase a mesma). Obvio que nada se compara a experiência de estar realmente lá, mas pra quem não tem hoje como concretizar isso, aconselho ficar de antenas ligadas e aproveitar o mundo que estará virtualmente todinho pra vc....

quinta-feira, 20 de setembro de 2007




Este é o nome da estratégia usada pelos "tribecas".... Conceito meio novo por aqui, mas antiguinho em outros mercados...

Lojas, bares, restaurantes, que abrem por um tempo, permitem a "degustação"e somem ou retornam depois de um tempo. Quem faz muito bem pop-up aqui em Porto Alegre é a Athletic Shoes. Começou com um caminhão cheio de tênis, que estacionava no Parcão, chegando direto no público consumidor potencial... Hj em dia existe a loja exatamente no mesmo ponto. A Loja Móvel durante todo o ano está presente nos principais eventos esportivos e no verão percorre as principais praias do litoral gaúcho e catarinense.









Engage 2007


Engage 2007 é um evento que vai ocorrer no próximo final de semana em Singapura, uma iniciativa da Leo Burnett. Este evento reúne os principais executivos e criativos do mundo todo para discutir as novas tendências mundiais em marketing e tecnologias emergentes.
O que vai ser discutido.....


  • Como criar uma estratégia de marketing sedutora

  • Entendendo os links entre marca e arte

  • Como envolver a marca no mundo virtual de redes sociais

  • Com gerar resultados envolvendo a marca em jogos ( games)

  • Estratégias para construir uma marca no mundo virtual

Entre no link do site do evento ( demora um pouco, mas vale a pena) pra saber mais e aproveite pra deixar seu nome numa das talking balls... divertidíssimo!

Luxo na Carroça!


Ouvi dizer que Porto Alegre tem agora um Comitê de Luxo*. Este comitê é composto por empresas dos mais variados segmentos e que, pelo jeito, consideram-se UM LUXO SÓ... No dia do lançamento foi apresentada a revista HAUTE GAMME ( segundo o site As Patricias, uma edição luxuosa com inspiração francesa !!!!!!) aos seletos convidados.
Ações de marketing serão desenvolvidas para os clientes destas empresas... Dizem que depois desta iniciativa, logo logo a Louis Vitton, Prada, Dior, Just Cavalli, estarão inaugurando suas filiais na Padre Chagas, juntando-se as luxuosas marcas: M.L TECIDOS, SANTO BABADO, SAVARAUTO, D&M ENGENHARIA, HOTEL VILLA EUROPA, entre outros.... Ahhhhh!!! Muito boa esta....

Querem comentar?


* Os comitês de luxo existem em países como Itália, Inglaterra e França. O objetivo dessas associações é aproximar empresas que dividem os valores do savoir-faire e a mesma concepção de arte-viver.

Just to try 2

Relacionamentos rápidos nada mais são do que degustações, pequenas experiências, enfim, de novo o trysumism - a tal tendência de consumo mandando ver em todos os mercados.
A experimentação pode durar uma noite, talvez um final de semana, isso se o consumidor não tiver completado a experiência...
Tudo sem muita conversa, que é pra não se envolver mesmo. Afinal, é só uma provinha.Depois, uma troca de telefones e uma despedida com um simpático e desapegado: - Te ligo, tá? Obviamente que ninguém fica esperando a tal ligação...


( ok,ok, as mulheres ainda ficam)

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Just to try...


Fiquei pensando se o TRIBECA, aquele bar relâmpago, ou flash bar que durou 15 dias na Cidade Baixa foi criado pensando nesta nova tendência dos consumidores batizados pela Trendwatching como trysumers... o negócio hoje é experimentar, ser o primeiro a ter determinada experiência com serviço ou produto...
A estratégia de divulgação foi mkt viral: comunidades no orkut, youtube e ações na cidade baixa em bares, onde era distribuido apenas um adesivo - I LOVE TRIBECA. Fui lá conferir, é claro... Mas acho que escolhi o dia errado. Um domingo meio chuvoso, a tardinha... Bonito o lugar, na Joaquim Nabuco, embaixo de um prédio em construção. O ambiente tinha poucas mesas, quase espartano, mas com muito bom gosto ( a iluminação a cargo das lindas velas do meu amigo Carlos Lopes, do Container das Artes). Era pra lembrar bares de NY, da região denominada Tribeca, mas como nunca fui pra NY não posso dizer se isto foi realmente levado a sério. Meu amigo pediu um sanduiche, e fiquei com pena dele... umas 6 batatas chips rodeavam um pequeno pão com cara de velho...e não era barato não! Dentro do bar apenas nós dois e uma mesa com três amigas que tagarelavam. A garçonete comentou que os outros 13 dias estavam bombando...Bem, sei lá, tomara que os 2 dias seguintes tenham sido melhores... A iniciativa e a estragégia utilizada foram muito adequadas a esta nova tendência. Resta saber se teremos um novo abrindo por mais 15 dias em algum outro lugar da cidade. Só então vamos ter certeza que funcionou...
Agora, só um comentário: eta povinho difícil estes portoalegrenses! Acho que da próxima vez o bar deve durar 1 semana... quem sabe 1 dia...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sem comentários




Se eu contar que eles usaram o corpo de uma duble

e jogaram milhares de baldes dágua até obter

formas que lembrassem vestidos, vcs acreditariam......

eu sei que sim!
W Brasil para Grendene.....

Resposta boa pra CASSETA!

No último programa do Casseta e Planeta, os deputados se magoaram pq foram chamados de "deputados de programa" e o os humoristas mostraram uma prostituta ofendida quando foi questionada se era uma deputada...
Mortalmente ofendidos, os parlamentares exigiram da Rede Globo o direito de resposta.

E olha a resposta dos Cassetas!

'Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA&PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão.
Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

**1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender deputados ou prostitutas. O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição.
**2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa.
**3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a 'interromper seu descanso'. *

Deus é Amor




O amor é cego, Deus é amor, Deus é cego, Ray Charles é Deus (desciclopedia)

web 2.0 X real world 0.0




Uma questão de relacionamento...

Se a web 2.0 propicia a troca, a interação, a possibilidade de interferência e a colaboração, se a tendência das pessoas é esta no mundo virtual, porque o mesmo não se estabelece mais no mundo real ? Aqui fora o que mais testemunhamos são os desencontros, a individualização, e uma certa solidão melancólica. Não me refiro apenas aos relacionamentos amorosos – que estão cada vez mais complicados, mas também as amizades. Enquanto os adolescentes reúnem-se em bandos, em tribos, os adultos estão cada vez mais solitários. O jargão:
ema ema ema cada um com seus problemas, hoje é quase um slogan dos ex hippies, ex punks, ex surfers, ex skaters - agora gente grande...
Cada vez mais sobram dedos em uma mão quando tentamos contar quantas são as pessoas que realmente se importam com nossos problemas ou nossa felicidade. Mas faltam dedos pra enumerar a quantidade de “ amigos “ virtuais na nossa lista de contatos do msn e das redes de relacionamento tipo orkut, myspace, wayn, xuqa. Eu mesma converso com pessoas do Rio, São Paulo, Roma, Ankara, Madrid, Munich, San Francisco, Los Angeles, enfim, do mundo todo, mas claro que just for fun ( com raras excessões) .
O problema se torna maior quando sentimos a necessidade física do contato, do abraço, da simples presença.
Nos relacionamentos amorosos a coisa se complica um pouco mais para quem passou dos 35 anos. Geralmente estas pessoas já tiveram relacionamentos anteriores que foram desastrosos por motivos diversos e, invariavelmente, quando se julgam aptas para enfrentar uma nova experiência, a lista do NÃO PODE é muito maior do que a do PODE. As exigências são tantas, que inviabilizam a troca, a entrega. O medo é tão grande que a melhor alternativa quando um relacionamento engata é forjar um desentendimento e sair correndo. Para evitar a solidão, a onda agora é ter relacionamentos ditos lights... Eu explico: não quer dizer uma ficada, uma pegada de vez em quando... Quer dizer ter alguém, de preferência que não questione muito, que não exija muito, mas que esteja disponível nos momentos em que a solidão se manifesta. Nestas horas amar, estar apaixonado é quase como estar se contagiando por um vírus mortal. Talvez por isso muita gente se diga VACINADA na vida real e não permita a interferência, o relacionamento, o envolvimento como hoje está ocorrendo no mundo virtual no que diz respeito a democratização da web e o consequente maior envolvimento dos internautas na produção e aprimoramento do meio.
No real world 0.0 envolvimento é palavra riscada do manual de instruções....

.............................................................................................................................................................

Pra mim, relacionamento light é aquele em que os dois estão de dieta e resolvem ficar o final de semana todo fazendo sexo e comendo moranguinho... Aí sim!

Ainda sobre web 2.0


• O que vale é o conteúdo

• O conteúdo é texto, vídeo, áudio, perfis…é o direito de opinar

• A web é a plataforma

• A comunidade produz junta


• O usuário tem o poder. Poder dissipado entre muitos usuários

• O Brasil é o país das comunidades virtuais que ainda não se descobriram profissionais, infelizmente.

• Boba será a empresa que não abrir os olhos para este potencial

• Boba será a empresa que acreditar apenas em vender PC´s, ou Softwares de prateleira.

• Não deixe para amanhã o que você pode colocar no ar hoje.

• Steve Jobs não é bobo.

• Bill Gates também não, só tem mais dinheiro em caixa e está deixando o barco passar.

( extraido do site www.carreirasolo.org )

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O mundo das tribos - Emos, indies e otakus


Eles estão por ai, desfilando nos recreios das escolas, nos Shopping Centers, andando em bandos ou em duplas...Sei lá se já cruzei com um desses nas poucas vezes em que entrei num Shopping Center este ano, mas adorei a descrição ( pouco imparcial) que os divertidos autodenominados descìclopes fazem na hilária DESCICLOPEDIA, versão PÂNICO da badalada WIKIPEDIA... No gif ai do lado, a legenda é sobre os emos - Tutorial de como ver se tem caspa e parecer cool ao mesmo tempo... hahahaha....

Entenda quem são estes adolescentes:
EMOS - Gostam de músicas pesadas com letras românticas e sofridas, e quando as escutam choram e ficam deprimidos, gostam de meninos e meninas, usam esta franja lisa no olho e vestem-se iguais, fica dificil saber quem é o menino e quem é a menina ( talvez por isso a bissexualidade), têm tendência suicida, abrem suas emoções todinhas e são super sensíveis a destruição da natureza.. As meninas se chamam de " maridas"... hummm.... sinal dos tempos...

INDIES - Usam também franja, tenis quadriculado ou branco All Star, óculos de aro preto,se "acham cult", acreditam que entendem de tudo, têm um péssimo gosto musical e alternativo ( tipo banda de garagem, sem gravadora, filmes cult - daqueles que todo mundo sai sem entender nada e fazendo blergh), fingem que fumam, fingem que bebem, fingem que são ingleses e gostam de quiches ( hahaha) ... Enfim - se acham MODEEEEERNOS


OTAKUS - Dando uma pesquisada, descobri que a OTAKUMANIA ( pode!) começou lá mesmo, no Japão e que os Otakus são mega consumidores, gastadores, viciados em desenhos e colecionadores de quinquilharias...A otakumania não está chamando atenção somente no Japão. Sites da internet em inglês como o http://www.otakuworld.com/ e o http://www.otakuews.com/ trazem todas as novidades em termos de animações e bobajadas consumíveis... Recomendo esta matéria da Isto é

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas ainda hoje estava conversando sobre este fenômeno super debatido - em pequenas rodas, infelizmente - que é a WEB 2.0... Aproveito pra falar nisso, porque wikipedia, desciclopedia, wikitravel, blogs, bligs, fazem parte desta tendência irreversível da web....Para quem ainda não sabe o que vem a ser isso, fique atento e continue a ler este blog... Este será o meu assunto durante esta semana, entre outros. Enquanto isso, divirtam-se com o vídeo THE MACHINE IS US-ING US

Tentativa 2

Já tive um blog, logo que a moda começou... Não recordo o nome e sequer onde postei. Mas lembro que era chato pra burro... Minha intenção era fazer dele um apanhado de memórias da infancia. Acho que, fora minha mãe e eu, ninguém mais teve interesse e acabei abandonando a idéia no cemitério dos blogs ( junto com tantos outros, eu sei)... Anos se passaram e decidi que não escrevo mais sobre o que aconteceu. Só serve pra mim o que descobrir de agora em diante.