quarta-feira, 31 de outubro de 2007

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Fórum Internet Corporativa - comentando

Lá estava eu ontem cedinho pegando meu crachá. Bem organizado o Fórum, pelo pessoal da AGADI ( Associação Gaúcha de Agências Digitais). Até que, por ser um assunto ainda meio restrito, tinha uma boa audiência. Só acho que ficaram me devendo novidades, tendências, maior conteúdo.
O primeiro painelista, um mexicano chamado Carlos Salazar, da Interália, deveria falar sobre web 2.0 e 3.0. Acreditei que teríamos um painel super arrojado e que eu teria muito a comentar por aqui. Mas, pasmem, ele ilustrou o conceito de web 2.0 com o manjado e epidêmico vídeo THE MACHINE IS US, que eu postei logo que comecei este blog. Enfim, acho bacana e tal, mas queria mais.
Sobre web 3.0, continuei boiando... A única coisa que ele disse a respeito foi que quem vai definir será o usuário.... blurg.. nem falou sobre ser semântica e tal...
O debate se resumiu a duas perguntas dos próprios mediadores, sendo que uma delas nem precisava ter sido feita, porque apenas demonstrou o nivel de desinformação da criatura: sobre como será a publicidade nestes novos formatos interativos...
Fiquei bege. Sem ser pretenciosa, e já sendo, vou pedir pra ele dar uma lidinha neste blog de vez em quando: COMPULSION!

Após este painel, 2 pequenas empresas falaram sobre sua experiência com internet - ESADE ( curso superior de administração de Porto Alegre) e Traça ( sebo virtual). Infelizmente, por motivos particulares, tive que me ausentar nestes painéis. Mas sinto mais por não ter assistido o da Traça, já que envolve e-commerce, uma logística considerável...
Após ouvimos a rápida fala do moço da Motorola, sobre como foi difícil criar um site interessante, que fosse adequado pra B/B... nada de mais...
O Reginato do Banrisul falou sobre a padronização do site do banco ( o que não combinou nem um pouquinho com a tendência de adequação defendida pela Motorola). Mas a discussão foi amena...

O filho do boninho não deu as caras... ia falar sobre o blog dos artistas - eu nem estava interessada...Até fui lá dar uma olhadinha, mas por favor! O que a Carolina Dieckmann tem pra acrescentar na minha vida, ou na vida de qquer pessoa? Ela é uma das mais acessadas... Rasa como um Pires....Mas a idéia é boa, no que diz respeito ao mkt desta gente. A Carolina tava super queimada, desde o episódio do Pânico na TV... Talvez agora, com os comentários sobre os pobres desabrigados com a chuva no Rio, ela ganhe alguns pontos e melhore sua imagem...

Finalmente o Edney, da Interney fez uma ótima explanação sobre a blogosfera, os blogs corporativos e sua importância no que se refere a dar mais credibilidade, mais proximidade da empresa com seu público consumidor. Umas pinceladas na utilização de blogueiros para divulgar serviços e promoções das empresas - os jabas.... Ele contou sobre ter recebido 2 ingressos da Fox Filmes para ver o Quarteto Fantástico, desde que sorteasse 1 ingresso no seu blog e comentasse o filme depois. Não vejo problema. Não vão agora começar a pegar no pé dos blogueiros como se fossem jornalistas... Tudo bem, tem imparcialidade sim, ninguém vai falar bem de um filme só pq ganhou ingresso....

Adorei o painel do Ricardo Pomeranz, da Rapp Collins. Comento no próximo post. Vale um só pra ele!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ainda sobre a blogosfera


Achei no contraditorium ( blog que se diz o bad cop da blogosfera brasileira) uma pérola sobre blogueiros, sobre a web 2.0 . Na verdade, um deboche sobre esta discussão toda.
Eu, sinceramente, dou muita risada.
TESTE - vc é um blogueiro, um problogger ou intelectual?
Observando a tirinha do Dahmer acima:
Se você riu e conhece vários que se enquadram, você é um blogueiro.
Se você riu muito, e meio que se reconheceu, ao menos em alguns momentos, você é um ProBlogger.
Se você ficou ofendido, acha que isso é uma falta de respeito para com a diversidade que é a blogosfera, e que o Dahmer é um frustrado e apenas criticando não acrescenta nada, pois deveria propor soluções ao invés de apontar problemas, você é o clássico blogueiro intelectual, sem um pingo de senso de humor; um chato.
Aprenda a rir de si mesmo, é sua melhor autocrítica, e a única forma honesta de poder sacanear os outros depois.

Forum Internet Corporativa


Nesta próxima segunda-feira, estarei participando aqui em POrto Alegre do Fórum sobre Internet Corporativa. Este Fórum ( que já é o terceiro) propõe uma discussão sobre o ambiente de internet, a blogosfera brasileira e os canais digitais como meio de relacionamento com o consumidor. Também serão apresentados depoimentos de pequenas e grandes empresas que utilizam a internet como diferencial competitivo.

Comentarei, com certeza.


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Voltei


Depois de quase 20 dias ausente, retorno a atualização deste blog. Desculpa, Fernanda ( hehehe), minha audiência garantida... Falta de tempo e um pouco de falta de estímulo.
Continuo de olhos bem abertos pra todas as novidades!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sem tempo a perder...


Aqui um viral genial de celular... Teste quanto tempo vc perde descascando uma banana, por exemplo. Depois veja as hilárias dicas que eles dão para vc não gastar seu tempo com atividades sem importância.... Vale a pena entrar ....isso se vc tiver tempo, claro....

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

(Pausa para falar sobre meu vício)



Sim, virei mais uma viciada em NIP TUCK, o seriado americano que faz o maior sucesso nos Estados Unidos entre os quarentões... Pura identificação? Também, mas principalmente o fato de ser extremamente bem feito, dirigido e abordar temas inteligentes. Se vc pensa que é um seriado sobre como as cirurgias plásticas são feitas e sobre o quão maravilhoso é rejuvenescer, se engana. Verdades nuas e cruas sobre a vida, comportamento, relacionamento, crises da idade, profissionais e sexuais- o amor visto de várias formas... Acabei de assistir o último episódio da quarta temporada ontem e aguardo ansiosa a quinta, que será lançada nos Estados Unidos, no FX, no dia 30 de outubro...

Acima vc pode conferir cenas da próxima temporada e bastidores. Abaixo é opcional. Um clip que faz parte do último episódio da quarta temporada.... Vale a pena pela bela escolha da música da banda THE SUBMARINES... A letra diz tudo, ainda mais associada as imagens e situações das personagens - a solidão de estar acompanhado. Sei que estou fugindo um pouco do que tenho geralmente abordado aqui, mas não posso deixar passar batido e, já com saudades da minha série predileta, faço este parênteses....

Compulsion...ou uma provinha de como será a TV do futuro


Agradeço ao Ismael por ter me mandado este link e divido com todos um pouco da experiência que teremos no futuro assistindo programas de TV e DVDs e CONSUMINDO.... Comentem!!!!!!!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Tente outra vez!!!!!

Um blog fake da Unilever está fazendo buzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz pelos blogs da web. Uma menina, irritada com o cabelo pede para que sugerimos como ela pode melhorar. Claro que fui conferir. Sugeri de tudo! Quando escrevi mel, por exemplo ela saiu de cena. Quando voltou tinha um pote de mel nas mãos e começou a lambuzar os cabelos. Em segundos, um enxame de abelhas se aproximou. Tentei morango, banana, limão ( super engraçado), condicionador, babosa, cerveja, enfim.... Na verdade é um teaser viral, pois o produto ainda é desconhecido. Mas vc pode preencher um cadastro e solicitar que ela informe quando encontrar o produto salvador....
Da Unilever ( já descobriram)....

Clique na foto e vá até o blog!







">

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Hit The Road, Jack!!!


Troquei emails com um amigo criativo, estávamos falando sobre esta onda de agências que estão surgindo, especializadas em mkt de guerrilha,buzz, mkt viral e tudo o que for fora da mídia convencional. O comentário dele a respeito: - é, este é o novo truque da década para os próximos 10 anos... Marquei um happy hour pra tentar entender o que ele realmente quis dizer com esta observação, mas minha tendência é concordar. Eu acho muito lindo, criativo, inusitado, mas fico pensando na mensuração disso tudo. Falam em projetos deste tipo, com valores altíssimos, empresários pagando sem ter muita idéia do que vai gerar em termos de resultado técnico...
Tem uma agência destas aqui em Porto Alegre que tem acordo com a Night, de Nova Iorque... Dei uma olhada nos cases ... Um deles, que está acontecendo agora, e por sinal andam por San Francisco hj, é a ação de mkt de guerrilha da Lucky Brand ( marca de jeans coqueluche dos jovens americanos): DENIM HIGHWAY - de novo a experimentação, o ônibus itinerante( Totonho da Athletic Shoes, de Porto Alegre, já tinha pensado nisso, hehehe), mas com muito shot de tequila, passando por vários eventos e sempre remetendo ao site - humm, de SUPER MEGA ULTRA criativo não vi nada, mas realmente, a marca estando presente em locais onde os americanos descolados se agrupam, sempre é positivo e gera comentários, notícias, além da experimentação.